Alunos e professores de Medicina recebem orientações sobre e-books nos dias 28 e 29 de agosto

Alunos e professores do curso de Medicina da UFAM receberão informações a respeito das plataformas de informações digitais e e-books ClinicalKey e E.volution, que serão dadas pela gerente-regional da Editora Elsevier, Camilla Trondolli. As apresentações serão realizadas no Auditório Dr. Zerbini, da Faculdade de Medicina da UFAM e na sala 1.1 do prédio Dr. Alfredo da Matta (no primeiro andar do prédio do auditório Dr. Zerbini), situada na rua Afonso Pena, quase esquina com Boulevard Álvaro Maia, no Centro.

As assinaturas das duas plataformas foram recentemente concretizadas pela UFAM, por um período de três anos, com auxílio de verba parlamentar específica.

Constam de vários e-books em Português (E.volution) e muitos outros em Inglês (ClinicalKey) em associação com apresentações multimídia, artigos de periódicos científicos, diretrizes internacionais a respeito de inúmeras doenças, informações a pacientes, que podem ser pesquisados e baixados por quem estiver conectado à rede da UFAM ou detenha acesso ao seu servidor Proxy. Há e-books e material didático também para outros cursos da área da Saúde.

Como acessar de forma otimizada e em sua inteireza as plataformas será o tema das apresentações que serão assim distribuídas:

28/8               Local                       29/8             Local
08:00 - 09:00 h   E.volution     Aud. Dr. Zerbini          E.volution     Aud. Dr. Zerbini
09:00 - 10:00 h   ClinicalKey   Aud. Dr. Zerbini         ClinicalKey   Aud. Dr. Zerbini

14:00 - 15:00 h   E.volution       Aud. Dr. Zerbini         E.volution       Sala 1.1
15:00 - 16:00 h   ClinicalKey     Aud. Dr. Zerbini        ClinicalKey      Sala 1.1