Programa de Pós-graduação em História promove conferência com José Ribamar Bessa Freire

O jornalista e historiador José Ribamar Bessa Freire é o conferencista convidado pelo Programa de Pós-graduação em História para abordar o tema “História das línguas na Amazônia”. José Ribamar Bessa Freire é um dos mais destacados autores brasileiros sobre a História da Amazônia e a memória indígena. Entre as obras já publicadas por ele estão “A Amazônia colonial: 1616-1798”;   “Aldeamentos indígenas do Rio de Janeiro”; “História Geral da Educação – a questão nacional e da América indígena” e “Rio Babel – a história social das Línguas na Amazônia”.

O intelectual é professor do curso de Pós-graduação em Memória Social da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e coordenador do Programa de Estudos dos Povos Indígenas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Na vinda a Manaus ele também integrará a banca examinadora da defesa de dissertação do mestrando Frederico Alexandre de Oliveira Lima.

A conferência “História das línguas na Amazônia” acontece a partir das 14 horas, no auditório Rio Solimões do Instituto de Ciências Humanas e Letras. Será concedido aosparticipantes certificado de horas complementares.