UFAM participa de debate sobre diálogos entre etnias e respeito às minorias

Com o intuito de discutir as diferenças existentes nas sociedades, a UFAM compõe a mesa redonda que ocorre no dia 5 de agosto durante a mostra “Anne Frank”.

Chega a Manaus a exposição que relata momentos vividos pela jovem alemã e vitíma do Holocausto Anne Frank. Uma série de palestras acontece concomitantemente à exposição discutindo temos como "Caminhos para adoção", "Os direitos à felicidade e as políticas públicas", "Uma história para hoje", "Uma vida' e 'O holocausto". Para abrir o início da exposição e das palestras, no dia 5, a Universidade Federal do Amazonas se fará presente no debate através da Prof.ª Dra. Socorro Chaves, pró-reitora de Inovação Tecnológica (PROTEC), que mediará a mesa redonda “Compromisso de diálogos entre etnias e respeito às minorias”

A Exposição

Com objetivo de informar sobre o Holocausto a Exposição “Anne Frank, uma História para Hoje” é uma produção da Anne Frank House inaugurada em outubro de 1996, em Viena, na Áustria, realizou itinerário em diversos países, entre os quais Japão, Alemanha, Inglaterra, França, Bélgica, Holanda, Polônia, Itália, Espanha, Portugal, Nova Zelândia, Equador, Curaçao, Panamá e USA. A exposição inicia no dia 1° e segue até 31 de agosto mostrando que em todas as sociedades existem diferenças e estimulando o visitante a pensar que as diferenças entre os seres humanos devem ser respeitadas.

Ao todo, Anne Frank – Uma história para hoje, conta com 30 painéis que mostram  cinco momentos importantes do período da Segunda Guerra Mundial: o crescimento do nazismo, a aniquilação das minorias, o individualismo, o Holocausto e os direitos humanos.

 
BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable