Defin informa pagamento de bolsas Pace e Pibic

Universidade destinou quase 600 mil reais para o pagamento das respectivas bolsas

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

O Departamento de Finanças da Universidade Federal do Amazonas (Defin/Ufam) informa que foi realizado o pagamento a docentes de 246 bolsas do Programa Atividade Curricular de Extensão Afirmativo (Pace) e de 556 bolsas a discentes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic).

Prioridade

Segundo a diretora do Defin, Thayane Amaral, o pagamento das respectivas bolsas do Pace  e do Pibic estava previsto para o mês de julho. “O pagamento das bolsas foi priorizado pela Administração Superior, pois a previsão é que essas bolsas fossem pagas apenas no mês de julho. O pagamento do Pace Afirmativo equivale a 369 mil reais e o pagamento das bolsas de Pibic equivalem a 224 mil reais”.

Sobre as bolsas

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) proporciona treinamento de Iniciação Científica aos alunos de graduação com vocação para pesquisa, visando sua futura inserção na pós-graduação.

O Programa Atividade Curricular de Extensão (Pace) é uma modalidade de ação que acompanha o semestre letivo. O coordenador da atividade recebe R$ 1.500,00 para desenvolver o projeto e os discentes e colaboradores recebem certificados de participação que darão direito a 60 horas de atividades complementares ou 04 créditos.