Professor Spartaco Astolfi Filho recebe o título de professor emérito nesta terça-feira, 25

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

Na manhã desta terça feira, 25, o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, preside a solenidade de entrega do título de professor emérito ao pesquisador Spartaco Astolfi Filho.

A solenidade será realizada a partir das 10h, no auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais – Setor Norte do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho.

Sobre o professor Spartaco Astolfi Filho

Professor Titular aposentado do Departamento de Genética da Ufam, onde continua  como Professor Titular Visitante, o professor Spartaco Astolfi Filho é um reconhecido pesquisador da área de Biologia Molecular que se transferiu da Universidade de Brasília (UNB) para a Ufam, em 1995, visando contribuir para o desenvolvimento da biotecnologia na Amazônia.

Já orientou, até o momento, 74 dissertações e 43 teses; publicou 112 artigos científicos completos em revistas indexadas e desenvolveu diversos processos biotecnológicos, sendo que 3 deles foram motivos de concessão de patentes internacionais.