Gestão Participativa - reitora e vice-reitor recebem gestores de Órgãos suplementares

Com o objetivo de integrar a equipe de gestores para o quadriênio 2013/2017, a reitora e o vice-reitor da UFAM, professores Márcia Perales e Hedinaldo Narciso Lima, promoveram uma reunião, na manhã desta quarta-feira (10), com os diretores e presidentes dos Órgãos Suplementares para traçar as metas de gestão para os próximos quatro anos.

Para a reitora da UFAM, professora Márcia Perales, a reunião possibilitou a todos manifestarem críticas e propostas para a melhoria administrativa da Instituição. Entre as medidas tratadas no encontro estavam a criação do Fórum de gestores dos Órgãos Suplementares e a realização do seminário de integração de gestores. “No seminário iremos apresentar todos os órgãos administrativos da UFAM de forma direta e sintética. Com isso, pretendemos melhorar a comunicação e conseguir avançar com as metas estabelecidas”, anunciou a reitora.

O vice-reitor, professor Hedinaldo Narciso Lima, avaliou a reunião de maneira positiva, pois além de proporcionar entrosamento entre os gestores, contribuiu para traçar as metas para os setores. “Precisamos caminhar juntos nesse novo momento da gestão. Ao estabelecer algumas metas com os gestores dos órgãos suplementares, podemos ver quais avanços precisam ser feitos e fazê-los de forma conjunta visando à melhoria da Instituição”, declarou o vice-reitor.

De acordo com a Ouvidora da Universidade, professora Maria Elisa Meneghini, a união dos gestores é importante para o bom desempenho administrativo. “Esse contato é necessário para efetuar ajustes iniciais e para que possamos trabalhar focados nas mesmas diretrizes. Precisamos atuar como um time disposto a batalhar pelo mesmo objetivo,” destacou a ouvidora.

De acordo com a reitora da Universidade reuniões como a desta quarta-feira serão realizadas com os demais órgãos da administração da UFAM nos próximos dias.

Órgãos Suplementares

São órgãos que buscam beneficiar a população através de ações que contribuem significativamente para a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar das pessoas, entre eles estão o Museu Amazônico, a Prefeitura do Campus, a Editora da Universidade, o Centro de Artes, a TV UFAM e a Fazenda Experimental.