Economistas da UFAM são homenageados em sessão especial na ALEAM
Sessão EspecialComo parte das comemorações alusivas ao Dia do Economista, celebrado anualmente no dia 13 de agosto, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizou na última quarta-feira (12), sessão especial aos 64 anos da Profissão no Brasil.
Na solenidade, de autoria dos deputados estaduais José Ricardo, Serafim Corrêa, e o presidente da Aleam, Josué Neto, oito economistas do Amazonas foram homenageados, sendo seis professores Faculdade de Estudos Sociais da UFAM (FES): Admilton Pinheiro Salazar, Luiz Roberto Coelho Nascimento, Nelson Manuel de Campos, Rodemarck Castelo Branco, Saul Benchimol (representado pelo seu filho), e Sylvio Puga, diretor da FES.Homenageados. À direita, professores da UFAM
Todos os docentes, ativos e aposentados, receberam certificados de honra ao mérito. Já a placa de reconhecimento profissional foi entregue ao presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon), da 13ª Região-AM, Marcus Evangelista.
Segundo dados do Corecon-Am, existem 1.120 economistas no Amazonas, registrados e ativos, atuando na iniciativa pública e privada. Em todo o país, são 80 mil profissionais, conforme dados do Conselho Federal de Economia (Confecon). A Profissão foi criada no dia 13 de agosto de 1951, através da Lei 144, sancionada na época pelo presidente do Brasil, Getúlio Vargas.
Com informações da Ascom Aleam