Núcleo do Projeto Rondon publica lista de aprovados nas entrevistas para a Operação Palmares
Candidatos fizeram entrevistas individuais e coletivasEventuais recursos ao resultado das entrevistas podem ser interpostos até amanhã, 19 de abril. Já a divulgação resultado preliminar da seleção está prevista para esta sexta-feira, 20
Nesta quarta-feira, 18, o Núcleo do Projeto Rondon na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) tornou pública a lista de discentes aprovados nas entrevistas do processo seletivo para a Operação Palmares, a ocorrer em julho deste ano, em Alagoas. A última fase, de caráter classificatório, ocorreu na terça-feira, 17, quando foram entrevistados 27 concorrentes.
Acesse aqui o resultado preliminar da 3ª etapa, consistente em realização de entrevistas coletivas e individuais e apresentado em ordem alfabética. No documento, é possível consultar os nomes e as notas dos entrevistados. Leia também o Edital 1/2018.
A coordenação local informa que os candidatos devem estar atentos ao e-mail pelo qual serão informados sobre o horário e o local para a entrega dos documentos e a respeito dos critérios de desempate. Além disso, os recursos ao resultado da presente etapa serão aceitos até amanhã, 19; já o resultado preliminar geral será divulgado na sexta-feira, 20.
Sobre o Projeto
Equipe é responsável por conduzir o processo na UfamDesenvolvido pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon realizou sua a primeira operação em 1967, no Rio de Janeiro. Desde o início o projeto teve a participação de professores e alunos de universidades públicas e privadas como agentes de suas ações.
Selecionados participam da Operação Palmares em julho. Em 1989 o projeto foi paralisado, sendo retomado em 2005, com o mesmo perfil de início. Anualmente, o Ministério da Defesa realiza duas operações nos períodos de férias. Em 2018, ocorrem as Operações Palmares (Alagoas) e Pantanal (Mato Grosso).
A Ufam participará da ação promovida no estado litorâneo. Serão atendidos 15 municípios em Alagoas. Todos eles receberão duas universidades, uma representa o conjunto A e outra, o B. O conjunto A trabalha com Educação, Direitos Humanos & Justiça, Saúde, e Cultura. A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) será a parceira da Ufam compondo o conjunto B que trabalha Produção e Trabalho, Comunicação, Tecnologia e Meio Ambiente. São duas equipes com dez integrantes cada, sendo dois professores e oito alunos.
De acordo com o Ministério da Defesa, o Projeto Rondon é uma ferramenta de transformação de universitários e comunidades beneficiadas. Saiba mais: www.projetorondon.defesa.gov.br.
Mais informações? O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Notícias relacionadas:
Projeto Rondon seleciona estudantes para Operação Palmares 2018. Inscrições de 12 a 29 de março
Ministério da Defesa aprova projeto da Ufam na Operação Palmares 2018 do Projeto Rondon
Núcleo do Projeto Rondon na Ufam divulga o resultado da primeira fase de seleção de voluntários
Núcleo do Projeto Rondon divulga lista com os selecionados na segunda etapa