Mestrado profissional em Cirurgia disponibiliza 20 vagas

 
Por Carlos William
Equipe Ascom

A Universidade Federal do Amazonas disponibiliza 20 vagas para o Programa de Pós-graduação em Cirurgia (Mestrado profissional), sendo quatro suplementares destinadas a atender a política de ação afirmativa para autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiências. O curso possui duração de 24 meses e a aula inaugural está prevista para o dia 13 de agosto.

O Mestrado profissionalizante destina-se aos portadores de diplomas de graduação de nível superior em cursos de Ciências da Saúde e em áreas que apresentem interseção de atuação com a Cirurgia, de modo específico ou afim, e que comprovem exercício de atividade profissional na graduação. As áreas de concentração abrangem ‘Cirurgia experimental e minimamente invasiva’ e ‘Gestão em serviços de Saúde de natureza cirúrgica’. As inscrições já estão disponíveis e devem ser efetuadas até o dia 17 de maio, através do endereço eletrônico ppgraci.ufam.edu.br 

Conforme afirma o coordenador do Programa, professor Ivan Tramujas, trata-se de um curso interdisciplinar, não restringido a cirurgiões e médicos. “Existe uma porção de protocolos em outras áreas do conhecimento utilizados: como executar processos adequadamente, como conduzir uma cirurgia de forma correta para evitar infecções, entre outros. Portanto, um contador, administrador ou um advogado que atue em etapas envolvidas em procedimentos cirúrgicos estão aptos a participar também”, esclareceu.

Implementação

Com proposta aprovada pela Capes em março de 2015, o Mestrado profissional em Cirurgia da Ufam teve sua primeira turma composta a partir de setembro do mesmo ano, com 16 membros discentes. Atualmente, o corpo docente do Programa é formado por 12 professores permanentes. Acesse o edital em anexo.

 

Informações: (92) 3305-1181 Ramal 2210

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Edital Cirurgia.pdf)Edital Nº 007/2018[ ]685 kB
BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable