Núcleo do Projeto Rondon na Ufam divulga o resultado da primeira fase de seleção de voluntários

O Núcleo do Projeto Rondon na Ufam divulgou a lista dos candidatos aprovados na primeira etapa de seleção de voluntários para a Operação Palmares, que irá ocorrer em Alagoas, no mês de julho. A primeira fase consistiu de uma prova escrita, com questões de múltipla escolha e dissertativas, de caráter eliminatório (Acesse a lista e o gabarito).
Os candidatos aprovados devem ficar atentos ao email do núcleo com o horário e local da segunda etapa, também de caráter eliminatório, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de abril. A última fase será a entrevista, de teor classificatório. Informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Sobre o Projeto Rondon
Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon realizou sua a primeira operação em 1967, no Rio de Janeiro. Desde o início o projeto teve a participação de professores e alunos de universidades públicas e privadas como agentes de suas ações.
Em 1989 o projeto foi paralisado, sendo retomado em 2005, com o mesmo perfil de início. Anualmente, o Ministério da Defesa realiza duas operações nos períodos de férias. Em 2018, ocorrem as Operações Palmares (Alagoas) e Pantanal (Mato Grosso).
A Ufam participará da ação promovida no estado litorâneo. Serão atendidos 15 municípios em Alagoas. Todos eles receberão duas universidades, uma representa o conjunto A e outra, o B. O conjunto A trabalha com Educação, Direitos Humanos & Justiça, Saúde, e Cultura. A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) será a parceira da Ufam compondo o conjunto B que trabalha Produção e Trabalho, Comunicação, Tecnologia e Meio Ambiente. São duas equipes com dez integrantes cada, sendo dois professores e oito alunos.
De acordo com o Ministério da Defesa, o Projeto Rondon é uma poderosa ferramenta de transformação de universitários e das comunidades beneficiadas. Saiba mais: www.projetorondon.defesa.gov.br
Notícia relacionada