Curso de formação de servidores da Ufam em Libras tem sua 1ª edição

 
Por Juscelino Simões
Equipe Ascom

O Departamento de Políticas Afirmativas da Pró-Reitoria de Extensão (DPA/Proext/Ufam) iniciou nesta quarta-feira, 18, a primeira edição do curso de 'Libras/Língua Brasileira de Sinais/Série Formação de servidores administrativos', com o intuito de melhor atender o público surdo que procura os setores da Instituição.

A formação tem como objetivo capacitar servidores da Ufam na Língua Brasileira de Sinais para atender a comunidade surda que procura os diversos órgãos da Universidade, além de promover a política de inclusão. Os surdos são cidadãos que necessitam de atendimento diferenciado e a Instituição inicia a formação de pessoal qualificado para garantir este direito.

“A ideia é que os servidores de todos os setores estejam preparados pra receber este público e que esta seja a primeira de uma série de formações oferecidas pela Proext. Vamos oferecer o curso a outros setores também. A duração do curso será de um ano, duas vezes por semana, das 10h às 12h, para que os servidores tenham um encaminhamento da melhor forma possível”, destacou a diretora do DPA, Cláudia Guerra.

A coordenadora geral do Centro de Ensino de Línguas (CEL), Maria Perpétua Silva Pessoa, afirmou que o conteúdo do curso vai melhorar o atendimento na Ufam. “O curso foi uma iniciativa da diretora do DPA, Cláudia Guerra e que o CEL atendeu. Estamos felizes de proporcionar esse curso aos servidores da Ufam porque vamos capacitá-los para atender um público que tem direito a se comunicar”, disse a coordenadora.

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable