VIP recebe alunos da escola pública Professora Karla Patrícia
Os alunos do ensino médio da Escola Estadual Professora Karla Patrícia, localizada no bairro Tarumã, visitaram na manhã desta quinta-feira, 21, as instalações da Ufam com o propósito de conhecer in loco a dinâmica e a estrutura da Instituição, o que proporciona motivação para ingressar em uma universidade pública.
A visita ao Campus, viabilizada pelo Programa de Visitas para os públicos interno e externo da Ufam (VIP), é uma oportunidade para que alunos da rede pública se familiarizem com o ambiente universitário e conheçam os benefícios oferecidos aos discentes.
Recepcionados no auditório Eulálio Chaves pela coordenadora do Programa, professora Célia Carvalho, os estudantes ouviram um resumo da história da Universidade e foram informados sobre alguns programas, projetos de pesquisas e atividades acadêmicas desenvolvidas. O auditório está localizado no setor Sul do Campus.
Posteriormente à recepção, os alunos foram conduzidos ao Laboratório de Anatomia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), para conhecer algumas atividades desenvolvidas no local. O professor Kleber Liberal foi o palestrante da visita aos alunos.
Em seguida, os visitantes foram apresentados ao viveiro florestal da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA). Orientados pela professora Narubia Almeida, os estudantes assistiram a uma breve palestra acerca das atividades executadas no setor e das funções exercidas por um engenheiro florestal.
Para finalizar a visita ao setor Sul, os alunos conheceram o Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (CDTECH), espaço onde se desenvolvem projetos empresariais em sua fase inicial. No local, assistiram uma apresentação do projeto de fomento pelo professor Luiz Nascimento, da Faculdade de Estudos Sociais (FES), responsável pela gestão da incubadora.
No setor Norte, a turma visitou o laboratório de serigrafia da Faculdade de Tecnologia (FT), onde aprenderam algumas técnicas de impressão. O técnico Nildo Silva, responsável pela oficina, sorteou algumas camisas produzidas na ocasião para os alunos. A programação foi encerrada com a visita ao Restaurante Universitário (RU), localizado no Centro de Convivência do campus, setor Norte.
Sobre o Programa VIP
O VIP recebe, desde 2008, diversos grupos de visitantes internos e externos, das redes privada, estadual e federal de ensino, além de alunos indígenas e estrangeiros que desejam conhecer a Instituição. O VIP é um programa que objetiva estreitar a relação entre a Universidade e a sociedade. As visitas podem ser agendadas via e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..