Professores e acadêmicos têm artigos aprovados em evento de referência na área da Administração
Acadêmicos do 3º período cujos artigos foram aceitos
Professores e alunos do Departamento de Administração tiveram artigos aprovados, para apresentação oral, em um dos mais importantes congressos científicos da área de Administração no País, o SemeAd, da Universidade de São Paulo (USP).
O evento, que é uma junção de diversos Seminários em Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, ocorre anualmente, e tem o objetivo de promover o intercâmbio e a discussão no âmbito da produção científico-tecnológica. Este ano, o evento será realizado nos 8, 9 e 10 de novembro, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, na própria USP.
Os artigos científicos dos acadêmicos da Ufam, aprovados para o Congresso, resultaram de trabalhos apresentados ao longo da disciplina 'Metodologia da Pesquisa', ministrada no 3º período e abordaram temáticas bastantes distintas. O primeiro disserta sobre 'O Uso do Facebook no ensino-apredizagem de discentes: uma abordagem do desenvolvimento de competências', cuja autora é Lana Gonçalves Rodrigues do 3º, período. Ela foi orientada pelos professores Daniel Reis Armond de Melo e Fabiula Meneguete Vides da Silva, ambos do Departamento de Administração.
O segundo artigo tem como tema o 'Plano Nacional de Resíduos Sólidos: Estudo de caso no município de Iranduba (AM)', cujos autores são Nícolas Araújo Sampaio, José Roberto Sileno de Souza Filho e Robert Correa Rodrigues, que receberam orientação dos professores Daniel Reis, Armond de Melo e Neuzaí Marreiros Barbosa, do Departamento de Administração.
Os outros dois artigos aceitos tratam da 'Análise dos entraves e facilitadores no processo de obtenção de recursos para P&D na Amazônia Ocidental', de autoria dos professores Adriano da Silva Guimarães e André Ricardo Reis Costa; e o último artigo, 'Inovação na Indústria do Amazonas: Uma Análise dos Dados da PINTEC', foi elaborado pelas professoras Maria Emilia Melo da Costa e Bartolomeu Miranda Pereira.
Os alunos realizaram pesquisas de campo, aplicando o método científico, e obtiveram resultados considerados válidos para apresentação no evento por conta das conclusões relevantes.