Licenciatura em Ciências Biológicas receberá Selo de Qualidade do Conselho Federal de Biologia
Ufam é uma das 18 instituições agraciadas entre as cerca de 200 pré-selecionadas.
O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal do Amazonas receberá, no próximo dia 15 de setembro, em Brasília, o Selo de Qualidade do Conselho Federal de Biologia.
A licenciatura da Ufam foi um dos 18 cursos escolhidos entre os 200 pré-selecionados. Entre os estabelecimentos de ensino que recebem a homenagem, além da Ufam, estão o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IFSEMG); a Universidade Católica de Brasília (UCB Brasília) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA).
A diretora do Instituto de Ciências Biológicas da Ufam, professora Sônia Carvalho, atribui o reconhecimento ao trabalho desenvolvido com compromisso e seriedade no ICB. “Nós nos sentimos felizes e honrados pelo reconhecimento; por mais esta conquista do nosso ICB e da UFAM. Agradecemos e atribuímos esta vitória ao trabalho sério e comprometido, desenvolvido com dedicação e amor por nossos docentes e técnicos, que primam por oferecer um serviço de qualidade no desenvolvimento do Tripé Ensino, Pesquisa e Extensão, associado à Administração voltada para atender os interesses de nossos discentes, com os quais desenvolvemos um trabalho coletivo, harmonioso e de muita parceria e amizade, como uma grande família, pois assim entendemos que devem ser as relações institucionais, além do profissionalismo necessário. A conquista é dos três segmentos: docentes, discentes e TAEs do ICB, e todos estão de parabéns!”, felicitou a gestora.
O chefe do departamento de Biologia e vice-presidente do Conselho Regional de Biologia, CRBio 06, professor Eduardo Ossamu Nagao, afirma que o reconhecimento é bem-vindo. “Fico muito feliz por esse reconhecimento. Ele demonstra a seriedade e a competência do nosso corpo docente e da Ufam como um todo. Eu me sinto muito feliz”, declarou o chefe do Departamento de Biologia.
A coordenadora do curso de Ciências Biológicas, professora Iza Marineves Almeida da Rocha, destacou que o selo CFBio 2017 chega como resultado de um árduo trabalho coletivo. “O Selo chega como o resultado da somatória dos esforços dos membros do NDE Biologia, dos seus professores e alunos que junto com a coordenação do curso busca, incessantemente, a excelência nos seus trabalhos de Ensino, Pesquisa e Extensão. Esse reconhecimento chega para brindar o Dia do Biólogo, comemorado no dia 03 de setembro. O Biólogo ama e defende a vida em todas as suas formas”, comentou a coordenadora.
Sobre o Selo
Segundo o Conselho Federal de Ciências Biológicas, o Selo CFBio de Qualidade foi criado por meio da Resolução nº 352 em 5 de dezembro de 2014. A primeira edição do Selo aconteceu no ano de 2015, quando foram agraciados onze cursos de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas do País.