Progesp realiza programa de envolvimento institucional com estagiários
Turmas visitaram Faculdades de Tecnologia e de Artes
O III Encontro do Programa ‘Aprender Fazendo: Explorando Caminhos’ foi realizado em dois turnos no dia 17 de agosto, com visitas aos setores Norte e Sul da Universidade. O projeto promove o envolvimento institucional entre a Universidade e seus estagiários de nível médio.
O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), em parceria com a Coordenação de Recrutamento e Seleção (CRS) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), é o responsável pela atividade, que está sob a coordenação da psicóloga organizacional Ana Christina Sena.
Os estagiários visitaram a Faculdade de Tecnologia (FT), a Faculdade de Artes (Faartes) e os Laboratórios de Serigrafia e de Eletrônica, além do Departamento de Geociências. O destaque foi para os trabalhos serigráficos realizados por eles, além do sorteio de brindes entre os cerca de 40 participantes que cursam, hoje, segundo ou terceiro ano do Ensino Médio.
Vivência acadêmica
Estágio é oportunidade para estudantes do Ensino Médio
Explorar caminhos, parte do nome do programa, é exatamente o objetivo da ação. “Foi realizado um tour institucional com os estagiários. O intuito é dar a oportunidade para que eles conheçam melhor a instituição de ensino superior como forma de fortalecer o pertencimento em relação à Ufam”, explica ocoordenador de Recrutamento e Seleção, TAE Ilan Neustadt, que também acompanha os encontros.
“Essa também é uma ferramenta para o planejamento de vida deles por meio da continuidade dos estudos no ensino superior na própria Universidade onde hoje desenvolvem trabalho administrativo”, completa o coordenador da CRS.
Programa de Estágio
A Ufam, por meio de seu Programa de Estágio, visa ao desenvolvimento de jovens inseridos no Ensino Médio, como forma de contribuição social para a comunidade amazônica.
A Universidade proporciona um ambiente profissional enriquecedor, além de acompanhar os estagiários em aspectos como saúde no trabalho; desenvolvimento pessoal e profissional; e envolvimento institucional, por meio de encontros mensais.