Servidores têm pressão arterial aferida durante Semana Nacional da Prevenção
Servidores da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), por meio do Centro de Atendimento Integral à Saúde (CAIS), estão fazendo um itinerário pelas unidades do campus Arthur Virgílio Filho para aferimento de pressão e distribuição de material educativo. A ação faz parte da Semana Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial.
O grupo composto por quatro técnicas em enfermagem e servidoras da UFAM visitou, nesta quarta-feira (27), as dependências da Faculdade de Direito. A técnica em enfermagem Maria Aldenora que muitos servidores da universidade não conhecem a localização do CAIS. "Decidimos ir atrás dos servidores para tentar identificar se há algum caso de hipertensão", explica.
O servidor Cláudio Pacheco, de 43 anos, trabalha na Secretaria da Faculdade de Direito teve a pressão aferida pela equipe. Ele já sabia que era hipertenso e inclusive já havia iniciado tratamento anteriormente. "Acho importante essa ação proativa da instituição que demonstra preocupação com seus colaboradores. É também importante que os hipertensos sejam diagnosticados", afirmou.
A ação irá percorre o Campus Universitário, passando pela Faculdade de Ciências Agrárias (FCA); Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF); Faculdade de Estudos Sociais (FES); Faculdade de Direito (FD); Instituto de Computação (ICOMP); a Comissão Permanente de Concursos Públicos (COMPEC); e encerrado no Prédio Administrativo.
Palestra
O CAIS informa que na sexta-feira (29) haverá uma palestra sobre hipertensão, no Auditório da
Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, com início às 14h30.