Novos residentes médicos e multiprofissionais do HUGV participam de integração

Os novos residentes das áreas médica e multiprofissional do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) iniciaram as suas atividades hoje, 1º, com uma programação de dois dias de integração aos diversos serviços do Hospital. Ao todo, 73 residentes médicos e 26 de área multiprofissional participaram da integração.

A cerimônia de abertura do evento teve a participação do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Gilson Vieira Monteiro, representando a reitora, Márcia Perales; da gerente de Ensino e Pesquisa do HUGV, Miharu Matsuura Matos; da chefe da Unidade de Divisão de Gestão do Cuidado do HUGV, Leíla Inês Coelho e das coordenadoras da Comissão de Residência Médica (Coreme), Gleide Elane Braga Ferreira e da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu), Maria Alex Sandra Leocádio. 

O pró-reitor ressaltou a importância de uma integração na qual os residentes de todas as áreas da saúde participam junto, cada um sabendo desde o início da importância do trabalho conjunto. “Esse momento transmite uma mensagem da própria gestão do HUGV representando uma atuação em saúde que olhe o paciente como um todo, vendo além da doença, mas cuidando da pessoa em toda sua complexidade”, relata o pró-reitor.

A chefe da Unidade de Divisão de Gestão do Cuidado do HUGV, Leíla Inês Coelho, ressalta a importância desta mensagem em todas as ações do hospital, “Estamos implantando uma gestão compartilhada, e com isso todas as ações multiprofissionais estão interligadas e integradas. Todas as áreas da saúde têm que trabalhar em conjunto e estamos aqui nestes dois dias buscando passar isso”.

Após a cerimônia de abertura do evento, os residentes foram apresentados às rotinas administrativas da Coreme e Coremu, serviços, modelo de gestão regulação, humanização e outros temas relevantes à atuação no HUGV.

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable