Conferência com professor de Sevilha deu início ao Seminário e Colóquio Internacional do PPGH

O I Colóquio Internacional de Pesquisa em História e o III Seminário de Pós-graduação em História da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) tiveram início na noite da última terça-feira (23), com uma conferência inaugural realizada no Auditório Rio Negro, às 19h. O palestrante convidado foi o professor José Luís Caño Ortigosa, da Universidade de Sevilha, na Espanha.

Com o tema “El Gran Imperio Ibérico: nuevas perspectivas de investigación” (O Grande Império Ibérico: novas perspectivas de investigação), o professor José Luís Ortigosa explicou que a ideia da conferência é incentivar e motivar os alunos a seguirem a área de investigação. “É uma honra poder estar aqui, fico muito feliz de estar em Manaus pela primeira vez e estou surpreso de encontrar um auditório tão cheio”, explica.

Professor José Luís OrtigosaProfessor José Luís OrtigosaO coordenador do evento, professor Antônio Emílio Morga, destacou que os seminários do Programa de Pós-Graduação de História (PPGH) passam a ter uma nova configuração, com a simultaneidade do Colóquio. “Acredito que esse evento irá impulsionar a pesquisa e o ensino da instituição no âmbito da História”, disse. “Esperamos contar com a presença do professor José Luís não só como palestrante mas também como uma ponte para a universidade de origem. Assim vamos internacionalizar cada vez mais o PPGH”, concluiu.

A programação continua durante os dias 24, 25 e 26, com palestras com temas internacionais às 9h. Participarão das apresentações professores de História da UFAM e pesquisadores convidados da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable