Recanto Cultural tem participação expressiva de alunos na última etapa da primeira edição

Na terceira e última etapa da primeira edição do Recanto Cultural, o evento  contou com uma significativa participação de alunos de vários cursos de graduação da Ufam. O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (18), no Hall do Centro de Convivência, Setor Norte.

Na solenidade de abertura, o pró-reitor adjunto da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), professor Nelson Noronha, cumprimentou o público presente e agradeceu a participação de todos os envolvidos, professores, estudantes e técnicos administrativos em torno da Arte. No final, agradeceu ao grupo Puxirum pela bela apresentação na solenidade de abertura.

No balanço dos três dias de evento, o professor Nelson destacou a participação e o interesse dos alunos do Curso de Artes, de Medicina, Filosofia, Engenharia, Comunicação, entre outros. Segundo ele, o Projeto de Política Cultural da Ufam tem se consolidado e estão previstas outras edições do Recanto Cultural.    

O projeto Recanto Cultural objetiva fomentar mudanças pedagógicas e didáticas nos cursos de graduação para que possam perceber no contexto da arte e das manifestações culturais novas possibilidades de ensino de graduação.

Grupo Puxirum, Exposições de Fotografias e Pinturas,  de Maquetes,  Linha do Tempo, Árvore de Natal, Oficina de  Origami,  Pintura em Aquarela, dentre outros, fizeram parte da programação desta última etapa.

Sob a coordenação do professor  Antônio de Pádua Quirino Ramalho, a aluna  do 6º período do curso de Medicina, Julie Yoshie Sarkis Hanada, 20, que participa da exposição Formação Médica, dá importância à formação in loco por acreditar que dess forma é possível lançar um novo olhar sobre as necessidades dos pacientes. "Comunidades do interior e invasões são locais especiais para o desenvolvimento de nossas pesquisas e nosso  envolvimento com o ofício", diz Julie Hanada.

A estudante Gabriely Batista Souza, 19, do 4º período do Curso de Artes Visuais, disse que sua participação na Oficina de Pintura em Aquarela, com a coordenação do professor Fernando Júnior, tem sido estimulante. "A forma como está sendo desenvolvida a oficina possibilita que alunos de outros cursos possam acompanhar todo nosso processo de criação", declara.

Eliseu da Silva Costa, 28, do Curso de Música e integrante do Grupo Puxirum, destaca o empenho dos integrantes nos ensaios e a participação efetiva como elementos importantes de suporte para a divulgação do trabalho nas três etapas do Recanto Cultural.           

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable