II Simpósio Amazônico sobre Políticas Públicas em Educação tem encerramento com saldo positivo

O II Simpósio Amazônico sobre Políticas Públicas em Educação encerrou-se na tarde desta quarta-feira (18), com um painel de apresentações de comunicações orais, no Auditório Rio Alalaú, Setor Norte da Universidade Federal da Amazonas (UFAM).

A programação começou às 14h, com a apresentação de resultados de pesquisas e propostas na área da educação. As comunicações foram apresentadas em três eixos distintos, sendo eles: Eixo 1 – Estado, Sociedade e Políticas Educacionais; Eixo 2 – Plano Nacional da Educação e; Eixo 3 – Cidadania, Educação, Inclusão Social e Direitos Humanos.

A professora Maria das Graças Sá Peixoto foi responsável pela comunicação sobre "O direito à educação e qualidade social da educação indígena" e comentou o desempenho dos dois dias de simpósio. "A educação indígena tem que ter um escola diferenciada específica, com tecnologias, currículo apropriado, formação de professores, etc.", explicou. "O evento foi uma grande oportunidade para debater o PNE, neste e em outros contextos", concluiu.

Segundo a diretora da Faculdade de Educação (Faced/UFAM), professora Selma Baçal, comentou que o saldo do II Simpósio foi positivo. "A abertura do evento demonstrou que existe no Amazonas um público muito atento", ressalto ao lembrar que o público lotou os lugares da Auditório Eulálio Chaves no Setor Sul da universidade. "Estamos muito felizes com o sucesso do evento e estamos nos organizando para daqui a 2 anos realizarmos o III Simpósio", destacou.

Ao final da cerimônia, um grupo feminino de violonistas dos Centro de Artes da Universidade do Amazonas (CAUA) apresentou um repertório especial para o encerramento. 

Notícia relacionada: 

`Educação integral, Formação de Professores e Inclusão Social´ em destaque no II Simpósio Amazônico sobre Políticas Públicas em Educação

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable