Reitoria e Comunidade Acadêmica finalizam Termo de Referência de contratação do serviço de Restaurante Universitário

Durante os dias 23 de junho e 01 de julho de 2015, a Reitoria da UFAM, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proadm), Subsistema Integrado de Atenção a Saúde do Servidor (Siass), e Prefeitura do Campus Universitário (PCU) realizou uma ampla discussão com a comunidade acadêmica sobre o Termo de Referência para a contratação de uma empresa de alimentação que atenda ao Restaurante Universitário (R.U), Campus Senador Arthur Virgílio Filho.

O Termo de Referência é um documento estratégico onde a instituição contratante estabelece os termos pelos quais um serviço deve ser prestado, ou um produto deve ser entregue por potenciais contratados. Ele é parte integrante do contrato celebrado entre contratante e contratado.

Sobre as duas reuniões, a professora Kathya Augusta Thomé Lopes, Pró-Reitora da Progesp, destaca que foram ricas em contribuições da comunidade acadêmica, em especial dos alunos, maiores usuários do Restaurante. “Penso que a participação de todos os integrantes da comunidade universitária da UFAM neste processo é importante. Além disso, as reivindicações dos estudantes são legitimas e necessárias para a qualidade do “É importante que a comunidade acadêmica participe dessas discussões"“É importante que a comunidade acadêmica participe dessas discussões"serviço a ser oferecido.

Corroborando com isso Débora Massulo, acadêmica de Direito, afirma que a contribuição da comunidade é fundamental para a qualidade do serviço. “É importante que a comunidade acadêmica participe dessas discussões para democratizar isso. Ela é a principal interessada”.   Já para Christopher Rocha, acadêmico de História, todas as sugestões foram colocadas em pauta. “A única maneira de conseguir direitos é se organizando. E hoje conseguimos terminar o Termo de Referência sobre o R.U”.

Próximas etapas

Com a finalização do Termo de Referência para a contratação de uma empresa que atenda ao R.U do Campus, através das contribuições da comunidade acadêmica, em especial dos “A única maneira de conseguir direitos é se organizando"“A única maneira de conseguir direitos é se organizando"alunos, maiores usuários do Restaurante, a próxima etapa é na Proadm onde acontecerá a cotação de preços para estipular um valor médio a ser cobrado pelas refeições. Após a cotação, o processo é encaminhado para o setor de Licitações para elaboração do Edital, que será submetido à Procuradoria Federal. Depois que a mesma analisa e aprova o documento, o processo retorna para a PROADM lançar o Edital para o certame. O tramite processual ocorre em torno de 60 dias. Transcorrido o prazo normalmente após o certame a UFAM conhecerá a empresa vencedora que prestará o serviço de fornecimento de alimentação para o RU.

 

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable