Professores aprovam indicativo de greve
Professores da Ufam decidiram em assembleia, nesta quinta-feira, 14, aprovar o indicativo de greve da categoria para o dia 27 de maio. A decisão foi por voto da maioria que compareceu ao auditório da Associação dos Docentes da Ufam (ADUA) pela manhã. Foram 67 votos a favor do indicativo e 30 contra.
Antes da Assembleia, houve um ato público de mobilização organizado pela ADUA e pelo Sintesam na entrada do campus seguido de uma carreata que percorreu os setores Sul e Norte.
A assembleia foi dirigida pelo presidente da Associação, professor José Alcimar de Oliveira.
“Nossa pauta, especificamente, não é só por questões salariais, mas por melhores condições de trabalho. São várias condições que dificultam o trabalho dos docentes no país", destacou o presidente da ADUA.
O professor do curso de História, Glauber Biazo, ressaltou a importância da ampliação do debate sobre a greve para a Carreata percorreu o campusdecisão dos próximos passos. “É importante que se amplie o debate sobre a greve e a posição do governo diante das reivindicações do movimento para definir o próximo passo”, disse o professor.
No dia 27 de maio ocorre uma assembleia que decidirá se a categoria entra em greve. O local ainda não foi definido pela diretoria da ADUA.