HUGV comemora Dia Mundial da Atividade Física e da Saúde

Diversas atividades voltadas incentivar usuários e empregados a buscarem um estilo de vida saudável.

O Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV/UFAM) promoveu nesta segunda-feira, 6, uma série de ações voltadas ao público interno e usuários, em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física (06/04) e o Dia Mundial da Saúde (7/4). Foram realizados exercícios de relaxamento, palestras, ginástica laboral, aferição de pressão arterial e testes de glicemia e distribuição de material informativo no Ambulatório Araújo Lima (AAL) e nas dependências do Hospital.

Já na abertura do evento, a chefe da Divisão de Cuidados do HUGV, Leila Inês da Câmara, ressaltou que  a equipe do Hospital aproveitou a ocasião para levar aos usuários mais informações e incentivo de como manter a saúde e combater o sedentarismo através de atitudes simples.

As atividades iniciaram com exercícios leves, de relaxamento e aquecimento, que a equipe do Programa de Atividades Motoras para Deficientes (Proamde) levou aos usuários do AAL, seguida de uma sessão de ginástica laboral oferecida aos funcionários em todas as dependências do hospital. O educador físico Keegam Ponce, responsável pela ação, ficou bem satisfeito com o resultado. “Gostamos muito de ajudar a levar estas informações e lembrar às pessoas da importância da atividade física constante para a manutenção da qualidade de vida. Tanto usuários do ambulatório quanto os funcionários dos HUGV responderam satisfatoriamente, e levamos a eles atividades simples, fáceis de reproduzir, mas que fazem grande diferença na saúde e disposição”, afirmou.

Foi ainda entregue aos usuários a cartilha de Serviços do Cidadão do Hospital, documento elaborado pela ouvidoria do hospital a fim de tirar dúvidas  e facilitar o acesso à informação.  De acordo com a ouvidora do HUGV, Itaciara  de Oliveira Andrade, o objetivo da publicação é “mostrar com clareza como atuamos e reafirmar nosso compromisso com a sociedade, apresentando com clareza e objetividade os serviços, canais de acesso, horários de atendimento e outras informação para o usuário”.

Também houve uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, promovida pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) em DST/AIDS do HUGV, seguida de distribuição de preservativos.

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable