Seminário de Integração apresenta estrutura organizacional a novos servidores
O Seminário `Integrando-se à Ufam´ pretende apresentar ao longo de cinco dias, questões relevantes à vida funcional dos servidores recém-ingressados na Instituição, como a estrutura organizacional, missão, visão, código de ética do servidor público, direitos e deveres, plano de carreira e a lei de acesso à informação, são alguns dos temas que serão abordados entre os dias 9 a 13 de março, no auditório Rio Amazonas, da Faculdade de Estudos Sociais (FES), Setor Norte.
Ao todo 180 servidores entre técnicos administrativos e professores da capital estão participando do Seminário `Integrando-se à Ufam´. De acordo com a pró-reitora de Gestão de Pessoal, professora Káthia Thomé, que fez a recepção aos servidores, disse que a proposta do seminário é destinada ao novo servidor, visando a compreensão geral do ambiente de trabalho. Ela ressalta sobre a importância desse conhecimento institucional e de como isso funciona.
Com carga horária de 20h, o seminário ocorre somente pela parte da manhã, em que o novo servidor terá a oportunidade verificar temas relacionados a Instituição que possibilitará melhor compressão, na medida que adentra no universo do serviço público e de como as atividades se desenvolvem.
Segundo ela, nas próximas edições do seminário, será preparado um material especifico envolvendo os valores, a missão, visão, objetivos, dentre outras questões relacionados a estrutura organizacional para que a cada entrada de servidor ocorra de forma que tenha contato diretor desse conteúdos.
Nesse primeiro momento, somente os servidores da capital estão participando do seminário, entretanto, os demais contratados para o interior receberam as mesmas informações num segundo momento com data de realização a ser definida. A pró-reitora alega que a disposição de pessoal para cumprir tal atividade no interior é pequena e, em razão disso, fica inviável atender simultaneamente em outras Unidades do interior.
O outro item abordado foi a mudança da nomenclatura da pró-reitoria, passando de Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Procomun) para Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp).
Após a recepção, representando a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Social, professora Mariomar de Sales Lima, a diretora do Departamento de Modernização Administrativa, professor Ana Flávia de Moraes, iniciou as atividades de conhecimento da estrutura organizacional, como missão, visão, direitos e deveres do servidor, dentre outros temas.