Homenagens e premiações marcam a comemoração do centenário das Relações Públicas no Brasil
As atividades alusivas ao centenário das Relações Públicas no Brasil iniciaram nesta terça-feira (9), na Universidade Federal do Amazonas. Conduzida pela coordenação do curso de Relações Públicas, a programação abrange homenagens a docentes, discentes e profissionais que contribuem para o pleno exercício e desenvolvimento da profissão.
Compuseram a mesa de honra da solenidade de abertura o chefe do departamento de Comunicação Social, professor Allan Rodrigues e a coordenadora do Curso de Relações Públicas, professora Judy Tavares Sales. Durante seu pronunciamento, a coordenadora do curso de Relações Públicas elogiou o desempenho de alunos e professores de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas. “Queria dizer que o Curso de Relações Públicas da Ufam tem feito um trabalho muito bom, no ensino, na pesquisa e na extensão. Temos participado ativamente do Intercom Nacional e Regional. Nossos alunos têm obtido grandes oportunidades no mercado de trabalho. Então, realmente é pra celebrar. Desses 100 anos nós temos 37, mas é uma história de muito sucesso, realmente eu fico muito feliz por isso e por estar contribuindo. Parabéns aos alunos, pelo esforço, pelo compromisso e competência, e para nós professores e profissionais da área”, discursou
O chefe do Departamento de Comunicação Social, ao mesmo tempo em que elogiou o engajamento de docentes e discentes para a realização do evento, anunciou um trabalho que será feito para resgatar a memória do curso de Comunicação Social da UFAM. “É um momento de celebrar esses 100 anos. Eu vi durante as últimas semanas os alunos de relações Públicas promovendo café da manhã, organizando evento. O curso aproveitou pra por em prática o que se aprende em sala de aula. E hoje é o dia de reunir pessoas que foram importantes pro curso de Relações Públicas, pro departamento de Comunicação Social. Vamos começar um trabalho para resgatar a memória do Departamento de Comunicação, dos dois cursos que nós temos, Jornalismo e Relações Públicas. Será um livro chamado ‘Pensamento Comunicacional no Amazonas’ onde nós vamos registrar todos os professores que passaram pela Ufam, nos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, pra que nós possamos ter essa memória, possamos ver quem contribuiu e conhecer um pouco do seu pensamento. Sintam-se todos homenageados nesse momento. Parabéns e sucesso a todos”.
A homenagem aos docentes que contribuíram para o desenvolvimento e fortalecimento da profissão de Relações Públicas no Amazonas foi conduzida pela professora Célia Carvalho. Foram prestigiados os professores Randolpho Bittencourt, Walmir Albuquerque, Reinaldo de Miranda Leão, Teresinha Lima Silva, Edson Gil Costa, Maria do Perpétuo Socorro Pereira, Luiza Azevedo e Ierecê dos Santos Barbosa.