Ufam ajudará em projeto de qualificação para voluntários de grandes eventos

 

A Universidade Federal do Amazonas, por meio da Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica (Protec) vai ajudar na qualificação de voluntários para trabalharem de forma voluntária durante eventos de grande porte. O compromisso foi selado durante o evento “Desenvolvimento de Processos Inovadores para Formulação de Políticas Públicas de Voluntários em Megaeventos”, realizado na Universidade de Brasília, nos últimos dias 20 e 21 de fevereiro.

Tendo como escopo focos como o desenvolvimento de processos inovadores, a fim de facilitar a formulação de políticas públicas de voluntariado, os cursos, que têm previsão de duração até maio deste ano, devem aprimorar os conhecimentos de 1.500 voluntários em cada cidade sede, sendo 500 em cada turno.

“A ideia é que eles sejam orientados da melhor maneira a solucionar problemas e demonstrar liderança, capacidade trabalhar em equipe”, afirmou a diretora de Gestão de Propriedade Intelectual e Transferência Tecnológica, Socorro Lima Verde.

Outro objetivo inserido no projeto é o de instigar a pesquisar transdisciplinar, por meio da aplicação teórico-metodológica das áreas de Psicologia, Turismo, Artes, Esportes, Linguística, Segurança e Direito.

“Mais do que isso, queremos construir estrutura educacional baseada nas tecnologias de comunicação e contribuir para uma cultura do voluntariado no Brasil”, complementou a diretora.

Além das universidades situadas nas cidades-sede, o programa Brasil Voluntário atuará com outros parceiros, tais como Corpo de Bombeiros, Instituições Públicas e Privadas que possam agregar valor à ação. 

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable